2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Várzea Nova

Censo 2022 começa nesta segunda-feira, dia 01/08, em Várzea Nova

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
31/07/2022 às 22h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



Levantamento deveria ter sido realizado em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia de Covid-19

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começa nesta segunda-feira, dia 1° de julho, a coleta do Censo Demográfico 2022 em Várzea Nova. 

De acordo com o IBGE, o levantamento deveria ter sido realizado em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia de Covid-19. A pesquisa é feita de 10 em 10 anos.

O Censo coleta dados da população e permite traçar um retrato abrangente do país. Além da contagem populacional, a pesquisa traz informações sobre condições de vida, emprego, renda, acesso a saneamento, saúde e escolaridade, entre outros.

Para tirar dúvidas sobre o Censo 2022 as pessoas podem procurar o Posto de Coleta que fica localizado na Praça Otacílio Alcântara ou entrar em contato com o Centro de Apoio ao Censo (CAC), disponível via 0800-721-8181, que terá 180 agentes censitários para auxiliar a sociedade a preencher o questionário via internet ou telefone. O horário de funcionamento do CAC será das 8h às 21h30, todos os dias da semana, de domingo a domingo.

Assim como no Censo de 2010, também no Censo 2022 os moradores poderão escolher a opção de preenchimento do questionário via internet. Após uma visita inicial obrigatória, na qual o recenseador também registrará as coordenadas de cada endereço, o morador poderá fazer a escolha pelo autopreenchimento via internet. A partir daí, será gerado um e-ticket, com prazo de validade de 7 dias.

De acordo com a prefeitura os recenseadores habilitados usarão um colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação exposto no colete, na parte frontal, à esquerda para quem vê de frente, um dispositivo móvel de coleta (DMC) e uma bolsa do IBGE.  

Para saber mais, acesse: censo2022.ibge.gov.br. 

Assessoria Geral de Comunicação.

Prefeitura Municipal de Várzea Nova