2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Secretaria da Saúde de Várzea Nova realiza entrega de colírios dos pacientes com glaucoma em casa

Fonte: ASCOM
31/07/2020 às 18h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Várzea Nova, através da Secretaria da Saúde está realizando a entrega em domicílio dos colírios dos pacientes que são portadores de glaucoma e que fazem acompanhamento médico.

A iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações e proteger os usuários que em sua maioria são idosos e fazem parte do grupo de risco, ficando mais suscetíveis a infecção pela Covid-19. “A ideia é proteger os nossos pacientes e evitar a disseminação do vírus da Covid-19, isso porque vivemos nesse momento uma pandemia e a sua transmissão comunitária já é confirmada em nosso município e o cuidado principalmente com as pessoas que fazem parte do grupo de risco tem que ser redobrada. Por isso, pedimos aos pacientes que fiquem em casa, porque as nossas equipes irão até eles para realizar a entrega”, declarou o secretário da saúde.

Segundo a secretaria o glaucoma pode ocorrer em qualquer idade e é provocado pelo aumento da pressão intraocular, que ocorre devido à dificuldade de drenagem do líquido produzido dentro do globo ocular que, sem tratamento, acarreta atrofia lenta e progressiva do nervo óptico, o mesmo que envia as imagens do olho para o cérebro.

Vale lembrar que os pacientes portadores da doença devem seguir as recomendações dos órgãos de saúde quanto a higienização das mãos no momento de aplicação do colírio, evitando assim infecções ou a própria Covid-19.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.