Prazo de inscrições do Encceja encerram no próximo sábado (04/06)

31/05/2022 às 21h29

Neste ano, inscritos que se ausentaram na edição passada não precisam justificar falta.

Vai até o próximo sábado, dia 04 de junho, o prazo de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2021.

O exame, que serve para certificar jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada, está marcado para 28 de agosto, é voluntário e gratuito.

As provas correspondem à edição de 2021, que foi adiada devido à pandemia de Covid-19.

Neste ano, quem faltou ao Encceja 2020 não precisa justificar a ausência para se inscrever na edição de 2021. A medida leva em conta que muitos inscritos se ausentaram em razão da pandemia de Covid-19.

A certificação para o ensino fundamental é feita para estudantes acima de 15 anos. Para o ensino médio, é preciso ter mais de 18 anos.

Para realizar a inscrição os interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.enccejanacional.inep.gov.br.

Assessoria Geral de Comunicação