Arraiá da Educação promove cultura Nordestina em Várzea Nova

30/06/2022 às 19h23

A Educação em Várzea Nova está em clima de festa, mais especificamente em clima de festa junina. O motivo é a realização do Arraiá da Educação, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 22 de junho, a partir das 14 horas, na praça Zacarias Domingos de Jesus, a praça do São João.

O evento, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da cidade, terá apresentações culturais dos estudantes a partir do tema "Manoel do Acordeon e Forrozeiros Nordestinos". “Este é o momento perfeito para promover nossas raízes culturais, homenagear ícones nordestinos e levar nossos jovens e adolescentes a continuar propagando essa história tão linda”, declarou a secretária da pasta.

Na ocasião, estudantes das escolas municipais realizarão apresentações que homenageiam nomes como Luiz Gonzaga, Adelmário Coelho, Elba Ramalho, Flávio José, entre outros artistas forrozeiros. Também se apresentarão as quadrilhas juninas Sala de Reboco, do Colégio Estadual Professora Adjaci Martins Durans e Asa Branca, da cidade de Jacobina. Quem marcar presença também poderá desfrutar de shows musicais.