2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Várzea Nova publica decreto com medidas mais severas para combate e controle do novo Coronavírus

Fonte: ASCOM
30/04/2020 às 20h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Várzea Nova publicou na tarde desta quinta-feira, dia 30 de abril, um novo decreto com medidas mais severas para o combate e controle do novo Coronavírus no município. A decisão foi tomada após a comprovação do primeiro caso positivo da doença.

O documento prevê a suspensão pelo prazo de 15 (quinze) dias das aulas da rede pública e privada, das atividades do Centro de Convivência dos Idosos, Programa Primeira Infância, reuniões de conselhos e de todos os eventos públicos e particulares em ambientes fechados, sejam eles de caráter cultural ou religioso (cultos e missas), bem como eventos comemorativos, desportivos, shows e outras atividades que gerem aglomerações.

Estabelecimentos comerciais deverão permanecer fechados pelo mesmo período, exceto os que são de serviços essenciais, tais como: farmácias, padarias, postos de combustíveis, supermercados, mercados de bairro, quitandas, açougues, oficinas e borracharias, os quais funcionarão com restrições e horários pré-determinados. Na feira livre só será permitida a presença de vendedores de produtos de hortifrúti e de origem animal, sendo proibida a participação de feirantes de outros segmentos e municípios.

Os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos responsáveis pela revenda de água mineral, botijão de gás de cozinha e os de serviços considerados não essenciais deverão manter suas portas fechadas e funcionar somente no sistema delivery.

Tais medidas visam proteger a população e evitar a proliferação da Covid-19 no município e poderão ser prorrogadas caso a administração julgue necessário.

Mais informações, acesse: www.varzeanova.ba.gov.br.