Última atualização:

Prefeitura de Várzea Nova confirma o primeiro caso de Coronavírus na cidade

30/04/2020 às 17h34

A Prefeitura de Várzea Nova confirmou nesta quinta-feira, dia 30 de abril, o primeiro caso do novo Coronavírus na cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito e secretário da saúde pelas redes sociais. De acordo com o comunicado, trata-se de uma mulher, de 25 anos de idade, residente em outro município, mas que após passar alguns dias em Salvador, veio à Várzea Nova para resolver problemas pessoais na casa de parentes. A mesma após cumprir dez dias de isolamento social conforme orientado pela equipe de Vigilância Sanitária do município, apresentou sintomas leves e buscou atendimento no Hospital Padre Alfredo Haasler, que de imediato coletou juntamente com a equipe de saúde o material para testagem e encaminhou para o Laboratório Central (LACEN).

“Estamos diante de uma guerra e pedimos que a população faça a sua parte, pois sem a ajuda de todos não iremos vencer. O momento é de prevenirmos as aglomerações e qualquer contato direto e desnecessário. Precisamos contar com a participação de todos”, afirmou o prefeito.

Segundo a prefeitura, nas próximas horas será publicado um novo decreto com medidas mais severas, a fim de prevenir a proliferação do vírus no município.

“Pedimos a todos que permaneçam em casa, sigam as recomendações dos órgãos de saúde e evitem a todo modo o contato físico, principalmente com os grupos de risco. Só assim venceremos esta luta”, declarou o secretário da saúde.

Diversas ações serão realizadas nos próximos dias, reforçando o combate e controle da doença.