Várzea Nova chega à 34 casos ativos do novo Coronavírus. 109 pessoas aguardam resultados de exames

30/01/2021 às 19h36

A Secretaria da Saúde de Várzea Nova publicou neste sábado, dia 30 de janeiro, um boletim epidemiológico no qual informou o registro de 34 casos ativos do novo Coronavírus. De acordo com o órgão 109 pessoas estão aguardando resultados de exames do Laboratório Central do Estado (LACEN).

Segundo a Secretaria da Saúde este momento requer atenção, tendo em vista que existe um número alto de pessoas com o vírus ativo. “O alerta é geral: precisamos seguir estritamente as orientações e recomendações dos órgãos de saúde. Usar a máscara, manter o distanciamento social em filas de bancos, casas lotéricas, supermercados, bares e logradouros públicos, bem como lavar sempre às mãos e higienizar superfícies é necessário para que possamos evitar a proliferação da doença e o risco de vida”, declarou o secretário da saúde.

O Município prorrogou até o dia 30 de junho o estado de calamidade pública, em decorrência do novo Coronavírus. O decreto será encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia, para que haja o reconhecimento pelo órgão.