Jornada Pedagógica de Várzea Nova começa nesta terça-feira, dia 03

Fonte: Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
29/02/2020 às 22h40

Com o tema: “O planejamento como garantia da aprendizagem”, a Jornada Pedagógica do município de Várzea Nova começa nesta terça-feira, dia 03 de março. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes da cidade e contará com a participação de dezenas de profissionais da área de educação.

A Jornada Pedagógica, é um evento anual que marca o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino, e tem por objetivo promover encontros e discussões para a realização de atividades que vão subsidiar o planejamento das ações pedagógicas através de temáticas relativas ao contexto educacional.

De acordo com o secretário de educação, cultura e esporte, a escolha do tema para reflexão deste ano vem considerando os aspectos do planejamento e a necessidade de organizar as ações da educação no intuito de impulsionar a aprendizagem. “Percebemos a necessidade de despertar nos profissionais da educação a importância de planejar as ações, organizar as atividades e os conteúdos que serão trabalhados na escola durante o ano letivo, tendo em vista que isso é de fundamental importância pois, isso explicitará os objetivos que cada professor, turma ou escola espera atingir ao final das aulas, impulsionando assim a aprendizagem dos nossos alunos”, concluiu.

Com uma programação diversificada e pensada para proporcionar efetivamente a educação em rede, o público participante contará com espaços diferentes, além de variedades de oficinas temáticas, palestras e ambientes que irão favorecer o debate e o aprendizado.