Prefeitura de Várzea Nova realiza a desinfecção de ruas e espaços públicos

Fonte: Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
28/03/2020 às 10h06

A Prefeitura de Várzea Nova está realizando a desinfecção e a limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos com solução de água sanitária como ação de prevenção ao avanço do novo Coronavírus.

A solução de água com hipoclorito de sódio, conhecida como água sanitária, é usado para desinfetar os locais de grande circulação na cidade.

A aplicação começou na última sexta-feira, dia 27 de março, nas áreas e entorno dos serviços públicos de saúde, praças, ruas, avenidas e órgãos como agências bancárias e deverá prosseguir por outras áreas de maior movimento de pessoas.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, a ação na cidade é parecida com a que a China e outros locais no mundo adotaram no combate à Covid-19.

"Estamos com uma verdadeira força tarefa para a prevenção e o combate ao Coronavírus e essa nova medida foi adotada pela eficiência do produto, que é o hipoclorito de sódio. Ele não só mata o vírus como desinfeta o local, proporcionando assim uma maior segurança para os nossos cidadãos", disse.

O secretário explicou que a limpeza com o produto será feita em lugares onde há fluxo grande de pessoas e deverá ser mais intensiva nos próximos dias, inclusive com a lavagem total destes locais.

Outras ações como a barreira sanitária nas entradas e saídas da cidade, fiscalização de espaços públicos, monitoramento de pessoas com sintomas gripais, dentre outros estão sendo realizadas no município.