Eleitores de Várzea Nova tem até o dia 18 de fevereiro para realizar o recadastramento biométrico obrigatório

28/01/2020 às 09h54

Os eleitores do município de Várzea Nova no interior do estado, tem até o dia 18 de fevereiro para realizar o recadastramento biométrico obrigatório.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral cerca de 2 mil pessoas ainda não compareceram ao Posto de Atendimento para realizar o procedimento.

A Biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas (anatômicas e fisiológicas). É atualmente bastante utilizado como base para sistemas de identificação. O uso de ferramentas biométricas proporciona aos sistemas de segurança total confiabilidade.

Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deve comparecer ao Posto de Atendimento, das 07h às 13h, localizado na Avenida Messias Farias, s/n.º, atrás da Câmara de Vereadores, munido de um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente em nome do eleitor ou de um parente, devendo comprovar o parentesco, documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver e se for a primeira via do título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Os eleitores que não comparecerem até o prazo final poderão ter o título cancelado, perder benefícios sociais como o Bolsa Família, Aposentadoria ou Pensão, bem como se inscrever em concursos públicos, faculdades, além de ficar impedido de retirar passaporte, carteira de identidade e outros documentos.