Prefeitura de Várzea Nova inicia entrega dos boletos do Programa Garantia Safra 2020/2021

26/11/2020 às 18h05

Os boletos para pagamento da taxa de adesão ao Programa Garantia Safra 2020/2021 estão disponíveis até a próxima segunda-feira, dia 30 de novembro.

Os agricultores inscritos no programa no município de Várzea Nova devem procurar a sede da Secretaria da Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, munidos do documento de RG e CPF. Os boletos devem ser pagos pelos beneficiários até o dia 30.

O programa tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio, e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Uma vez aderidos, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.