2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Várzea Nova

Várzea Nova antecipa segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira entre os dias 01/08 e 01/09

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
26/10/2021 às 12h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria da Saúde de Várzea Nova anunciou nesta terça-feira, dia 26/10, a antecipação da segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 para as pessoas que tomaram a primeira no período de 01/08 a 01/09. 

O adiantamento do imunizante da Pfizer está seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

“É importante concluir o ciclo vacinal para uma imunização completa. Não estamos medindo esforços para conseguir vacinar a população várzea-novense o mais rápido possível. Desde o início da vacinação já conseguimos perceber uma redução no número de casos no município. Queremos avançar ainda mais”, disse o secretário da Saúde.

Além da aplicação da segunda dose da Pfizer, a secretaria também realizará a aplicação da primeira dose de vacinas em adolescentes de 12 a 17 anos (acompanhados dos pais ou responsáveis), em adultos com mais de 18 anos, bem como haverá a aplicação da dose de reforço (terceira dose) em idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com 18 anos ou mais que possuem imunossupressão grave. 

De acordo com a publicação o mutirão ocorrerá nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, das 08 às 12 e das 14 às 17 horas, na Câmara de Vereadores.