Última atualização:

Prefeitura de Várzea Nova abre inscrições para concursos de quadrilhas e blocos juninos

26/05/2024 às 15h40

A Prefeitura de Várzea Nova, por meio da Diretoria de Cultura, abriu inscrições para o I Concurso de Quadrilhas Juninas e o I Concurso de Blocos Juninos. As inscrições, que já estão abertas, vão até o dia 31 de maio e podem ser feitas das 8 às 12 horas na Cidade do Saber Fibra Forte.

Esses concursos fazem parte de uma iniciativa para fomentar e resgatar as tradições juninas durante a realização do Arraiá Fibra Forte, um dos eventos mais aguardados pela comunidade local. A Diretoria de Cultura espera reunir um grande número de participantes, incentivando a preservação das danças e manifestações culturais típicas dessa época do ano.

Os grupos inscritos terão a oportunidade de receber apoio financeiro por meio da Política Nacional Aldir Blanc, que visa dar suporte às atividades culturais afetadas pela pandemia e garantir a continuidade das tradições culturais em Várzea Nova.

O prefeito de Várzea Nova destacou a importância do evento: "Nosso objetivo é manter viva a tradição das festas juninas, que são uma parte essencial da nossa cultura. Através desses concursos, queremos promover a participação da comunidade e valorizar nossos talentos locais."

A diretora de Cultura acrescentou: "Esperamos que essa iniciativa fortaleça ainda mais a nossa cultura junina e proporcione momentos de alegria e celebração para todos. Convidamos todos os grupos e blocos a se inscreverem e participarem deste grande evento."

Os interessados em participar devem se dirigir à Cidade do Saber Fibra Forte, para realizar sua inscrição até o dia 31 de maio. As competições prometem trazer muita cor, alegria e tradição ao Arraiá Fibra Forte, celebrando o espírito festivo de Várzea Nova.

Assessoria Geral de Comunicação.

Prefeitura Municipal de Várzea Nova-Bahia.