2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Várzea Nova divulga novas medidas para o enfrentamento do Coronavírus

Fonte: Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
24/03/2020 às 11h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o avanço do novo Coronavírus e objetivando a proteção da população a Prefeitura de Várzea editou e publicou nos últimos dias algumas medidas que visam a prevenção e o enfrentamento do Covid-19.

Dentre as medidas publicadas podem-se destacar: a suspensão do atendimento nos órgãos públicos e suas autarquias, bem como das agências bancárias, permanecendo abertos os terminais de autoatendimento, com limitação de entrada de pessoas pelo número igual ao de máquinas, com o horário de funcionamento das 8:00 às 14:00h. As lotéricas e correspondentes bancários funcionarão normalmente desde que respeitem o limite de pessoas por guichê e não permitam aglomerações.

Além disso, foi determinada a suspensão, pelo prazo de 15 (quinze) dias corridos do atendimento ao público em todos os estabelecimentos comerciais, exceto, supermercados, mercados de bairro, quitandas, açougues, padarias, farmácias e postos de combustíveis.

O funcionamento de academias, centro de ginásticas e pilates, casas noturnas, clubes, balneários, bares e similares, o uso de espaços públicos, bem como o atendimento nos consultórios odontológicos, laboratórios e clínicas particulares, incluindo as clínicas veterinárias, salvo hipóteses de emergência a ser devidamente comprovada a vigilância sanitária, foi terminantemente proibido.

Outras ações como a realização de barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, acompanhamento e cadastro de pessoas oriundas de outros municípios ou estados e a montagem de uma força tarefa para fiscalização e orientação da população estão sendo devidamente postas em práticas.

A prefeitura também montou uma Central de Atendimento para denúncias, solicitações e orientações. Os cidadãos podem entrar em contato através dos telefones: (74) 3659-2125, (74) 3659-2102 ou pelo WhatsApp (74) 98833-7077.