Vacinação contra a gripe está acontecendo em Várzea Nova

23/04/2021 às 13h21

Vacinação contra a gripe está acontecendo em Várzea Nova

O município de Várzea Nova já iniciou a campanha de vacinação contra a gripe e o prazo para tomar a dose do imunizante vai até o dia 10 de maio. No momento, a campanha irá vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde.

“Convidamos a todos deste primeiro grupo prioritário a se vacinarem, pois assim podemos impedir avanços de gripe em nosso município”, convocou o secretário de saúde de Várzea Nova. Além de realizar a proteção anual contra a gripe, um dos objetivos da campanha também é minimizar a necessidade de atendimento hospitalar em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Quem estiver nos grupos indicados pode se dirigir às unidades de saúde da cidade, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Para quem já foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar 14 dias para tomar a vacina da gripe.