2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Várzea Nova tem uma das melhores gestões da Bahia e do Brasil, segundo Conselho Federal de Administração

Fonte: ASCOM
22/12/2020 às 14h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Várzea Nova hoje tem a segunda melhor gestão entre as cidades baianas com até 20 mil habitantes, de acordo com Índice CFA de Governança Municipal 2020, divulgado pelo Conselho Federal de Administração. De acordo com órgão o município também está entre as primeiras 50 cidades do Brasil, ocupando a trigésima primeira posição no ranking.

O estudo, realizado pelo Conselho Federal de Administração, consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. Ele é elaborado a partir de dados extraídos de bases públicas como a Secretaria de Tesouro Nacional (STU), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Departamento de Informática do SUS (DATASUS), considerando pontuações em áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e violência.

A média de Várzea Nova ficou em 7,17. “Este resultado é uma grande conquista e reflete o trabalho que estamos realizando na cidade desde o primeiro ano de mandato. Agradeço ao povo várzea-novense pela confiança e reafirmo o meu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento e progresso do município, bem como a melhoria da qualidade de vida da população, afinal fui eleito pra isso e sou o prefeito de todos”, disse o gestor municipal.

A pesquisa completa pode ser conferida em http://bit.ly/3rk5FTq.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.