2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Toque de Recolher das 20h às 05h passa a valer em Várzea Nova

Fonte: ASCOM
22/02/2021 às 14h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O crescimento exacerbado nos números de contaminações e mortes por conta do novo Coronavírus, levou o Governo da Bahia a determinar o toque de recolher das 20h às 05h em todos os municípios da região de Jacobina, no qual inclui a cidade de Várzea Nova.

De acordo com o Decreto a medida passa a valer a partir desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro e vai até o próximo domingo, dia 28 de fevereiro, não sendo, portanto, permitida a circulação ou permanência de pessoas em ruas, praças e espaços públicos a partir deste horário.

O atendimento presencial em bares, restaurantes ou qualquer tipo de estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas, só será permitido até as 18h, sendo proibido o seu funcionamento após este horário, inclusive no formato delivery.

As lanchonetes poderão funcionar até às 20h, estendendo o seu atendimento na modalidade delivery até as 23h.

Os supermercados, panificadoras, academias e congêneres, bem como igrejas ou templos religiosos deverão encerrar as suas atividades até às 19h30, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários, clientes, usuários e fiéis às suas residências.

As medidas visam conter o crescimento de casos de contaminação pelo Coronavírus e o aumento de ocupação de leitos de UTIs na Bahia, que neste momento está em 80%.

A prefeitura de Várzea Nova publicará um decreto ainda nesta segunda-feira, dia 22, oficializando as novas medidas.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.