Audiência pública marcará criação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Várzea Nova

22/02/2021 às 11h32

Uma audiência pública será realizada nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a partir das 18h, para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico de Várzea Nova. A sessão será realizada de forma online, através da página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradevarzeanova).

O objetivo da audiência é construir com a participação popular o plano, debatendo sobre as medidas que devem ser tomadas para garantir o acesso ao saneamento no município. “Além de levantar um diagnóstico da situação, precisamos juntos elaborar metas para disponibilizar este serviço à população”, declarou a secretária de administração várzea-novense.

De acordo com a legislação brasileira, o Plano Municipal de Saneamento Básico deve contemplar os quatro serviços básicos, sendo eles o abastecimento de água potável, o esgotamento sanitário, o manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.