2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Sobe para 32 o número de casos ativos da Covid-19 em Várzea Nova. 44 pessoas aguardam resultado de exames

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
21/06/2021 às 16h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Várzea Nova, através da secretaria da saúde, publicou na tarde desta segunda-feira, dia 21 de junho, um boletim epidemiológico no qual informou que 32 casos da Covid-19 estão ativos no município. Ainda de acordo com a publicação, 44 pessoas aguardam resultados de exame do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Segundo a secretaria a situação é preocupante, pois nos últimos dias o município registrou um crescente número de casos confirmados da doença, inclusive com hospitalizações. “É necessário, principalmente neste período junino, que as pessoas redobrem os cuidados e sigam estritamente as orientações dos órgãos de saúde. Com o grande fluxo de pessoas neste momento, aumentam as chances de variantes da doença adentrarem ao município, por isso, é importante que todos os visitantes permaneçam em isolamento social por pelo menos 07 dias e caso apresentem sintomas, procure imediatamente ajuda médica. Não é apenas por um, mas por todos”, reforçou o secretário da saúde.

Cuidados simples como evitar aglomerações e o contato físico, usar a máscara, manter o distanciamento social e higienizar mãos e superfícies é fundamental para evitar o contágio e propagação do vírus.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.