2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Várzea Nova registra mais 01 óbito em decorrência de complicações do novo Coronavírus. Números chegam a 07

Fonte: ASCOM
20/02/2021 às 17h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Várzea Nova, publicou na tarde deste sábado, dia 20 de fevereiro, uma nota na qual confirmou o registro de mais 01 (um) óbito, em decorrência de complicações do novo Coronavírus no município. Ao total 07 óbitos já foram registrados.

De acordo com a nota “trata-se de uma mulher de 80 anos de idade, moradora da sede do município. A mesma apresentou os primeiros sintomas no dia 17/01, sendo internada no dia 23/01 no Centro da Covid-19 da nossa cidade. Após avaliação médica e tendo em vista o seu quadro clínico, a paciente foi transferida no dia 25/01, para o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana, onde foi mantida em uma UTI sob intubação. A paciente testou positivo para o Sars-Cov-2, por meio de exame de RT-PCR, coletado pela equipe médica da própria unidade hospitalar, vindo a óbito por complicações relacionadas a doença, na última sexta-feira, dia 19/02”.

Segundo a Secretaria da Saúde todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde foram seguidos pela Vigilância Epidemiológica, desde o atendimento inicial até o sepultamento da vítima.

A Prefeitura lamentou a perda e reforçou a necessidade de que toda à população continuem seguindo às recomendações e orientações dos órgãos de saúde.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.