2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Várzea Nova divulga o cancelamento do ‘Arraiá Fibra Forte’ por conta do avanço do novo Coronavírus

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
20/04/2020 às 17h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Várzea Nova, no interior da Bahia, cancelou os festejos de São João, nesta segunda-feira, dia 20 de abril. A decisão foi divulgada através de uma nota publicada nas plataformas digitais da prefeitura.

Além da situação de emergência em saúde pública, a ação também foi motivada pela iminente queda de receitas municipais em consequência da crise econômica gerada pelo avanço da Covid-19.

O prefeito afirmou que todos os esforços do município estão sendo empregados no sentido de combater, controlar e prevenir a pandemia do Coronavírus. “Seguindo as orientações do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), da União dos Município da Bahia (UPB) e dos órgãos de saúde, decidimos cancelar o tradicional Arraiá Fibra Forte e priorizar as ações em prol da proteção da saúde dos nossos varzeanovenses”, afirmou o prefeito.

A iniciativa visa também evitar que comerciantes não venham a sofrer prejuízos ainda maiores, caso, de fato, a festa tivesse de ser cancelada, depois de investimentos realizados.

“Sabemos da importância econômica e cultural que o Arraiá Fibra Forte possui, mas neste momento a vida dos nossos varzeanovenses e turistas são mais importantes. Por isso, devemos manter os cuidados para que em breve nós possamos estar celebrando juntos novamente”, diz a nota.

Com a decisão, o município se junta a dezenas de outras cidades que desistiram de fazer a festa por causa do novo Coronavírus (Covid-19).