Com 90% da obra já concluída a Cidade do Conhecimento Fibra Forte em Várzea Nova já é considerada a maior obra pública da região

20/01/2022 às 19h14

Quem passa pela BA-144, sentido Morro do Chapéu em Várzea Nova, já deve ter percebido que a geografia do local mudou bastante, isso porque a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte está construindo a Cidade do Conhecimento Fibra Forte, que já é considerada a maior obra de infraestrutura, educação e lazer não só do município, mas de toda a região.

Com cerca de 90% da obra já concluída, o empreendimento já ganhou forma e deverá ser entregue em breve. A obra abrigará uma área administrativa, bloco com salas de artes, música e de atividades multidisciplinares, laboratórios de informática, biblioteca integrada, academia ao ar livre e área de leitura, playground infantil, ciclovia e pista de cooper, auditório, campo socyete com gramado sintético, quiosques, vestiários, espelho d’água com rosa dos ventos, área verde iluminada, guarita para acesso controlado e estacionamento, tudo isso distribuído em mais de 22 mil metros quadrados.

De acordo com a Prefeitura o objetivo da obra é proporcionar mais lazer, esporte, saúde, educação e cultura para o povo várzea-novense, bem como transformar e valorizar ainda mais a área onde a mesma está localizada. “Estamos ansiosos para entregar esta grande obra ao povo várzea-novense. Com certeza quando entregue será o mais novo ponto turístico da cidade e de toda a região e atrairá os olhares de muita gente e de outros empreendimentos”, comentou o Prefeito do município.

De acordo com a Prefeitura em breve também serão iniciadas as obras de construção e urbanização das entradas da cidade e a pavimentação da Avenida do Prado, que fica ao lado do empreendimento, além de ruas do bairro Cidade Nova e do Centro.