Outubro Rosa: Ação contra o câncer de mama em Várzea Nova

Fonte: Ascom Várzea Nova
18/10/2019 às 09h37

A Prefeitura Municipal de Várzea Nova, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta Quarta-feira, 16, uma ação envolvendo uma equipe de profissionais para atender mulheres de qualquer lugar de nosso município.

As atividades contaram com Palestra ministrada pela Dra. Amanda Rocha, um café da manhã foi servido à todas as usuárias presentes e em seguida ocorreram os atendimentos.

Outubro é o mês da conscientização à prevenção do Câncer de Mama, entretanto, essa assistência é feita durante toda a semana.

O exame preventivo e o diagnóstico precoce aumentam as chances de cura. E a melhor forma de identificar essas alterações na mama é através do autoexame regular.

Portanto, fiquem atentos aos sintomas e se algum deles for percebido, busque atendimento e/ou orientação em qualquer UBS e PSF do seu Bairro aqui em nossa cidade o mais rápido possível. Previna-se