2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Mais de 64% da população adulta várzea-novense recebeu a primeira dose da vacina contra o Coronavírus

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
18/08/2021 às 16h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Mais de 64% da população várzea-novense com 18 anos ou mais recebeu a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. A marca foi alcançada nesta quarta-feira, dia 18 de agosto. Ao todo 6.213 pessoas receberam a primeira aplicação e outras 94 já estão imunizadas com a vacina de dose única.

“Essa marca é o resultado de um trabalho em conjunto. Todos os profissionais da saúde estão empenhados em vacinar o máximo de pessoas. Pra vocês terem uma ideia, quando não atingimos a meta do dia, saímos de porta em porta realizando a busca ativa, tudo isso para garantir a proteção dos várzea-novenses,” declarou o secretário da Saúde.

O secretário também pontuou que as pessoas que tomaram a primeira dose devem completar o esquema vacinal. “A vacina de duas doses só tem sua eficácia completa quando feita a segunda aplicação, por isso é importante que todos procurem a Unidade de Saúde na data agendada e não deixe de receber a vacina”, explica.

O município aplicou até o momento 9.122 doses e até a próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, estará realizando a aplicação da vacina para pessoa com mais de 25 anos.