Prefeitura de Várzea Nova firma parceria com o SEBRAE para implementação do Programa Agronordeste

18/06/2021 às 17h40

A prefeitura de Várzea Nova, através da secretaria da agricultura e a sala do empreendedor firmaram nesta semana uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para a implementação do Programa Agronordeste no município.

O Agronordeste é um programa que tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região Nordeste. Entre as ações do programa, estão a assistência técnica gerencial, a capacitação empresarial para jovens no campo, a transferência de tecnologia para produtores e a participação de produtores em feiras, eventos e rodadas de negócios, além da liberação de financiamentos.

“Garantir que os pequenos produtores rurais tenham acesso a programas como este é uma das nossas metas, pois sabemos que quando a agricultura familiar ganha, todo mundo sai ganhando”, declarou o prefeito.

De acordo com a prefeitura o programa deverá ser implantado nos próximos dias.