Equipe da Prefeitura de Várzea Nova participa de encontro de atores de desenvolvimento promovido pelo SEBRAE

18/03/2022 às 10h19

Uma equipe da Prefeitura de Várzea Nova participou nesta semana do encontro de atores de desenvolvimento, promovido pelo SEBRAE em Jacobina. O encontro teve o objetivo de alinhar, construir e validar as ações para 2022, com foco em políticas públicas para os pequenos negócios.

A Rede de Atores é uma estratégia de políticas públicas construída a partir da ação dos agentes de desenvolvimento e das lideranças públicas focadas no tema. Capacitados pelo SEBRAE para promoverem ações que visem o fortalecimento e desenvolvimento econômico, o agente de desenvolvimento é o articulador, mobilizador e peça fundamental na implantação da Lei Geral da Micro e Pequena em cada município.

De acordo com a equipe o encontro possibilitou ainda a troca de experiências que agregarão e muito na construção do plano de ação deste ano. “Gerar emprego, renda e desenvolvimento é uma das bandeiras da nossa gestão. Com a Sala do Empreendedor e as ações que a mesma desenvolve poderemos alavancar a economia local através de cursos, capacitações, bem como do registro de novas empresas, sendo este órgão um grande aliado nosso”, comentou o Prefeito várzea-novense.