Secretaria da Assistência Social realiza Baile Tropical em celebração a abertura de suas atividades

Fonte: Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
18/03/2020 às 09h14

A Secretaria da Assistência Social do município de Várzea Nova promoveu na última sexta-feira, dia 13 de março, o Baile Tropical com crianças, adolescentes, idosos e suas famílias.

O evento aconteceu no balneário Sombra e Água de Coco e celebrou a abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A nossa cidade conta hoje com um trabalho na área de assistência social que é destaque em toda a região. Trabalhamos com a prevenção e a garantia dos direitos das pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. O Serviço de Convivência é um destes mecanismos, que visa oportunizar uma melhor qualidade de vida para os usuários atendidos”, destacou a secretária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

As pessoas interessadas em participar das atividades promovidas pelo órgão devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social do município, munido dos seus documentos pessoais e, caso seja menor acompanhado de um responsável legal.