2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Várzea Nova

Várzea Nova recebe 01 moto e 01 tablet para fortalecimento das ações da Secretaria da Agricultura

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
17/10/2022 às 20h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


 A Prefeitura de Várzea Nova, no Centro-Norte do estado da Bahia, recebeu nesta semana 01 moto 0Km e 01 tablet que auxiliarão o Município no fortalecimento das ações da Secretaria da Agricultura. 

A conquista se deu após o firmamento de um convênio com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina. De acordo com a Prefeitura os equipamentos serão utilizados pela equipe técnica do Município que prestará assessoria a diversos agricultores e pecuaristas familiares. 

“Esses equipamentos chegaram em uma boa hora, pois já realizamos a contratação e capacitação do técnicos e agora só estava faltando este reforço para que pudéssemos entrar em campo e dar um suporte melhor aos nossos agricultores familiares”, disse o Secretário da Agricultura várzea-novense. 

Além destes equipamentos o convênio prevê também a distribuição de forrageiras para os agricultores beneficiados com os Kits Produtivos. “O trabalho do Consórcio é exatamente este: impulsionar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e essa é mais uma ação que garante e fomenta isso”, disse uma das coordenadoras do Consórcio. 

Em pauta: Além da entrega dos equipamentos a Prefeitura de Várzea Nova e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina certificaram uma Unidade de Beneficiamento de Produtos de Carnes e Produtos Cárneos com o primeiro Selo de Inspeção Municipal (SIM). Com este certificado a unidade poderá comercializar os produtos nos municípios que fazem parte do Consórcio com a tranquilidade, pois estará em conformidade com a legislação vigente. 

Estiveram presentes na cerimônia o assessor de Gabinete, o secretário da Agricultura, vereadores e técnicos municipais. 

Assessoria Geral de Comunicação 

Prefeitura Municipal de Várzea Nova