Última atualização:

Estudantes de Várzea Nova são selecionados para cursos na plataforma 1MiO

17/08/2023 às 07h23

A aula inaugural do Programa 1 Milhão de Oportunidades já tem data para acontecer. Será nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, a partir das 19 horas, no Auditório da Cidade do Saber Fibra Forte.

A iniciativa conhecida como 1MiO é promovida pela Unicef com o objetivo de realizar a inclusão produtiva da juventude no mundo do trabalho decente. Em Várzea Nova, 148 adolescentes e jovens foram aprovados para fazer cursos na plataforma do 1MiO.

Os selecionados são estudantes do Centro Educacional João de Souza Oliveira e do Colégio Estadual Professora Adjaci Martins Durans. Os cursos ofertados são de Desenvolvimento e Tecnologia e de Empreendedorismo Feminino.

“Estamos muito contentes de ter nossos alunos envolvidos em algo tão maravilhoso e na perspectiva de futuro que eles estão ganhando com essa oportunidade”, declarou a secretária de Educação, Cultura e Esportes do município. A aula inaugural será direcionada aos alunos selecionados, pais ou responsáveis, professores, diretores e coordenadores das escolas contempladas.

Para conhecer os estudantes aprovados, basta conferir a lista oficial no site: www.varzeanova.ba.gov.br.

Assessoria Geral de Comunicação