2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Várzea Nova

Prefeitura de Várzea Nova realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
17/03/2022 às 16h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


 

Após a adesão ao Selo UNICEF, Várzea Nova avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário. A cidade é um dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-2024 da iniciativa. O evento ocorreu na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, no plenário da Câmara de Vereadores.

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

Para o Assessor de Gabinete da Prefeitura, este é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam garantir os direitos de meninos e meninas várzea-novenses. “Este Fórum é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade. Juntamente com a participação de crianças, adolescentes e jovens, nós construímos propostas que irão ser implementadas nos próximos anos e vão garantir uma qualidade de vida melhor para este público”, disse. 

“Ao aderir ao Selo UNICEF, Várzea Nova assumiu o compromisso de assegurar como prioridade as políticas públicas para a infância e adolescência. A nossa gestão tem atuado em diversas frentes para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças e adolescentes à saúde, educação, esporte, lazer e bem-estar social. A partir de agora vamos trabalhar juntamente com os diversos setores da sociedade para melhorar a qualidade desta galera e assim garantir um futuro melhor para todos”, afirmou o Articulador Municipal do Selo UNICEF. 

Para garantir a participação popular no evento, a comissão intersetorial do Selo UNICEF convidou representantes de diversos setores da gestão e da sociedade civil, além de estudantes, líderes de turmas, dentre outros. Os protocolos de segurança para prevenção à Covid-19 foram respeitados. O evento além de presencial, foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. 

De acordo com a Prefeitura, a partir de agora todas as propostas elaboradas durante o Fórum irão compor o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e o Plano Municipal de Participação dos Adolescentes, que após finalizados serão encaminhados para o Poder Legislativo e Executivo, que deverão transformar as ações propostas em Lei, Decreto ou Resolução, cumprindo assim os requisitos estabelecidos para participação no Selo UNICEF. 

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.