Campanha de vacinação contra a poliomielite ocorre até o dia 30 de outubro em Várzea Nova

16/10/2020 às 13h51

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte.

Segundo a Secretaria da Saúde a campanha de vacinação ocorrerá no município até o dia 30 de outubro. As unidades e postos de saúde funcionarão de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h. Os pais ou responsáveis por crianças de 01 a menores de 05 anos devem se dirigir a uma das unidades com a caderneta de vacinação da criança. O uso da máscara e o distanciamento social são obrigatórios para a prevenção do novo coronavírus.