Secretaria da Saúde de Várzea Nova realiza dia D de mobilização contra a poliomielite e atualização da caderneta de vacinação

16/10/2020 às 13h49

A Prefeitura de Várzea Nova, através da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado, dia 17 de outubro, o dia D de vacinação contra a poliomielite e a atualização da caderneta de vacinação.

Segundo o órgão as unidades e postos de saúde do município permanecerão abertos, das 08h às 17h. Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, devem comparecer aos postos de vacinação, munidos da caderneta de vacinação.

A mobilização é uma estratégia para disponibilizar a atualização do calendário de vacinas em uma única ida à unidade de saúde, facilitando o acesso de pais ou responsáveis aos serviços de saúde pública.

Todas às unidades ou postos de saúde seguirão os protocolos de segurança, com o objetivo de evitar a contaminação pela Covid-19. O uso da máscara é obrigatório.