2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Secretário da saúde de Várzea Nova participa de reunião que discutiu o retorno de cirurgias eletivas, implantação de UTI neonatal e ampliação do Programa Mais Médicos para a região de Jacobina

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
16/07/2021 às 16h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O secretário da saúde e vice-prefeito do município de Várzea Nova se reuniu nesta semana com diversos secretários da região e a equipe do Núcleo Regional da Saúde para discutir sobre a retomada imediata das cirurgias eletivas, a implantação da UTI neonatal e a ampliação do Programa Mais Médicos na região de Jacobina. 

De acordo com o secretário de Várzea Nova, o município possui uma alta demanda de cirurgias eletivas, bem como possui uma equipe médica pequena para a amplitude do município. “Está cada vez mais difícil encontrar médicos para atuar nos pequenos municípios e isso traz grandes problemas para a população. O que nós queremos propor é que o Governo Federal amplie o Programa Mais Médicos e nos dê os meios necessários para garantir o atendimento à população. Outro ponto importante é a retomada imediata das cirurgias eletivas e a implantação da UTI neonatal em nossa região por parte do Governo do Estado. Nossa demanda é grande. Nós precisamos e vamos lutar por isso”, declarou. 

De acordo com a diretoria do Núcleo Regional da Saúde as demandas serão encaminhadas para a secretaria da saúde do Estado.