Sobe para 16 o número de casos ativos do novo Coronavírus em Várzea Nova

15/12/2020 às 14h27

A Prefeitura de Várzea Nova, através da Secretaria da Saúde, publicou no início da tarde desta terça-feira, dia 15 de dezembro, um boletim epidemiológico, no qual informou que o município possui ao todo 183 casos confirmados do novo Coronavírus, sendo que destes 167 já estão recuperados, restando 16 casos ativos. O número de pessoas que aguardam resultados de exames do Laboratório Central do Estado (LACEN) está em 55.

De acordo com a Secretaria da Saúde o município entra neste momento em estado de alerta, e por esse motivo as medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas. “Os números mostram que o nosso município está começando a entrar na tão assustadora segunda onda da Covid-19, por esse motivo pedimos à população que redobre os cuidados de prevenção e siga todas as recomendações dos órgãos de saúde, principalmente quanto ao uso da máscara e o distanciamento social. Ah... e não podemos nos esquecer de evitar a todo custo o contato físico e aglomerações”, declarou o Secretário da Saúde.

O Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 deve se reunir nos próximos dias para avaliar o cenário epidemiológico do município e definir quais medidas devem ser adotadas.