Prefeitura de Várzea Nova realiza a desinfecção de ruas e espaços públicos

15/05/2020 às 21h21

Na luta contra o coronavírus, a prefeitura de Várzea Nova realizou nesta semana mais uma ação de desinfecção de ruas e espaços públicos.

A ação faz parte de um pacote de medidas que visam assegurar o combate e controle do novo coronavírus na cidade, bem como a saúde da população.

Diversas ruas e praças receberam jatos de um caminhão pipa com uma solução de água e hipoclorito de sódio.

“É importante ressaltar que a ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentam o coronavírus e tem dado certo. As cidades que adotaram essa medida foram as que enfrentaram a doença com menos mortes, mas não é apenas com ela que vamos vencer, pois é preciso que a população permaneça em casa seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e caso necessite sair, que usem máscara e pratiquem o distanciamento social, só assim conseguiremos sair vitoriosos desta luta”, declarou o secretário da saúde.

Segundo a secretaria da saúde a ação deverá ocorrer mais vezes e em mais locais do município, principalmente no período de pagamento de benefícios sociais, que é quando ocorre a maior circulação e aglomeração de pessoas na cidade.