Campanha de combate à Dengue é intensificada em Várzea Nova

15/04/2021 às 09h30

Em paralelo a campanha contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde da Várzea Nova está promovendo diversas ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho também se estende para alertar a população a tomar os devidos cuidados.

Ações de pulverização de inseticida em áreas com casos confirmados e visita dos agentes de endemias tem sido frequentes na cidade. Mas a administração municipal espera também conseguir o apoio e conscientização da população.

“O combate ao mosquito é um trabalho em conjunto, que precisa ser feito por cada morador de nossa cidade. Se evitarmos a criação dos focos, evitamos a proliferação do mosquito e das doenças que ele espalha”, alertou o secretário da saúde várzea-novense. Atitudes simples, como a coleta do lixo, limpeza dos terrenos e fechar as caixas d'água são fundamentais para o controle do mosquito.