2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Várzea Nova

Várzea Nova retoma aulas presenciais nesta quinta-feira, dia 17/02, com novidades

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
15/02/2022 às 16h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



O novo ano letivo dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Várzea Nova começa nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro. As atividades escolares passarão a ser totalmente presenciais, após o período de atividades remotas e semipresenciais estabelecido devido a pandemia. Além dos protocolos sanitários, algumas novidades foram implementadas para este momento de retorno presencial.

Com a retomada das aulas, as escolas passaram por uma preparação e os trabalhadores receberam capacitação para cumprir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e acolher os alunos da melhor maneira. “Cuidamos de todos os preparativos para esse retorno e com muita alegria podemos voltar à vida escolar, com a qualidade que nossos estudantes merecem”, afirmou a secretária da Educação do município.

A estrutura criada para proporcionar um ambiente educacional seguro e eficaz nas escolas várzea-novenses já se tornou referência para vários municípios da região. Neste momento de retorno 100% presencial, a Rede Municipal de Ensino está implementando algumas novidades como a presença de professor de libras, psicopedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo na estrutura das escolas. Os profissionais dessas áreas foram contratados recentemente através do Concurso Público realizado na cidade.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.