2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Várzea Nova

402 pessoas são beneficiadas com o Programa Auxílio Brasil, em Várzea Nova

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
13/01/2022 às 18h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



A Prefeitura de Várzea Nova divulgou nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro, uma publicação informando que 402 pessoas cadastradas no CadÚnico foram beneficiadas com o Programa Auxílio Brasil. 

O Auxílio Brasil é o programa criado pelo Governo Federal que substituiu o antigo Bolsa Família. O objetivo do mesmo é aprimorar a política de transferência de renda, integrando benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego. Ao mesmo tempo em que garante uma renda básica às famílias em situação de vulnerabilidade, oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social para saber se a pessoa foi contemplada ou não deve se dirigir a sede da Secretaria, que fica localizada na Alameda Manoel Silvestre de Oliveira (ao lado do Ginásio de Esportes) ou pode conferir através do aplicativo do programa. 

As datas de pagamento do benefício estão seguindo o modelo do extinto Bolsa Família, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Assim como nos demais programas sociais, o pagamento do Auxílio Brasil será feito pela Caixa Econômica Federal.

Para realizar o saque as pessoas beneficiadas neste primeiro mês deverão ir até a Secretaria de Assistência Social para emitir a folha de pagamento. 

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.