Secretaria de educação de Várzea Nova promove capacitação para os trabalhadores da área sobre os protocolos de biossegurança

11/08/2021 às 22h03

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte do município de Várzea Nova promoveu no período de 02 à 06 de agosto, uma capacitação sobre os protocolos de biossegurança relacionados à Covid-19 para todos os trabalhadores da área no município.

Entre os assuntos tratados na capacitação estão as regras do distanciamento controlado e monitorado, a correta utilização, troca, higienização e descarte de equipamentos de proteção individual (EPIs), a importância da higienização e desinfecção adequadas dos materiais, superfícies, pisos e maçanetas dos ambientes e o estímulo e a educação à prática da higienização frequente das mãos. Também foram apresentados os procedimentos necessários para garantir a segurança necessária nas escolas, a importância de organizar horários alternados para a distribuição da alimentação escolar, os procedimentos a serem implantados na entrada da escola e a organização de protocolos, manuais de limpeza e higiene dos diferentes espaços escolares.

“Essa capacitação é um dos passos que antecedem a volta às aulas presenciais. O nosso objetivo é garantir um retorno seguro e tranquilo, não só para os nossos profissionais, mas também para os estudantes”, declarou a secretária da pasta.

De acordo com a secretaria a expectativa é que as aulas presenciais retornem a partir do dia 23 de agosto em toda a rede municipal de ensino.