2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Líderes e vice-líderes de classe do CEJSO são empossados em Várzea Nova

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
11/05/2022 às 13h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



O CEJSO é a primeira escola da rede municipal de ensino a eleger líderes e vice-líderes

A secretaria da Educação, Cultura e Esporte de Várzea Nova promoveu na última quinta-feira, dia 05 de maio, a cerimônia de posse dos líderes e vice-líderes de classe do Centro Educacional João de Souza Oliveira (CEJSO). 

De acordo com a secretaria os estudantes eleitos nas funções líder e vice-líder de classe serão os interlocutores da turma junto à comunidade escolar. Os mesmos devem articular e propor melhorias na unidade de ensino. “Os líderes e vice-líderes de classe é o elo entre a turma e a escola. Com eles poderemos promover mudanças e melhorias significativas em nossa escola”, comentou o diretor escolar. 

A proposta é uma iniciativa da secretaria e visa promover o empoderamento juvenil, fazendo com que os alunos da rede municipal de ensino se envolvam nas ações realizadas nas escolas, contribuindo para a gestão democrática e participativa. A mesma está também interligada às ações do Selo UNICEF 2021-2024 e deve ser implantada em todas as escolas que possuem turmas do ensino fundamental II.

Assessoria Geral de Comunicação

Prefeitura Municipal de Várzea Nova