2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Várzea Nova

Primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF acontece nesta terça-feira, 15/03, em Várzea Nova

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
10/03/2022 às 18h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



A Prefeitura de Várzea Nova, no Centro-Norte da Bahia, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria da Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF,  estará promovendo, na terça-feira, dia 15/03, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021 a 2024. O evento acontece das 08h às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores do município.  

O Fórum possui o objetivo de ouvir e envolver crianças, adolescentes, jovens e a comunidade para a elaboração do Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente e o Plano Municipal de Participação Cidadã de Adolescentes e é o pontapé inicial na implementação de diversas políticas públicas para o grupo no município. “O Fórum é um momento crucial na trajetória da busca pelo Selo UNICEF, isso porque, é nele que nós iremos juntamente com a gestão e os diversos órgãos, ouvir as demandas das crianças e adolescentes e a partir daí elaborar as propostas e ações que serão implementadas pelo Município nos próximos anos. Tudo isso com o objetivo de melhorar a vida dos nossos pequenos e garantir a efetivação e promoção dos seus direitos”, comentou a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

 Durante o Fórum também será realizado a assinatura do Termo de Adesão ao “Programa 1 Milhão de Oportunidades” que é a maior articulação pela juventude do Brasil reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.