Profissionais de Educação de Várzea Nova se preparam para aulas remotas

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
10/02/2021 às 09h19

Nos últimos dias 8 e 9 de fevereiro, professores, coordenadores e diretores das escolas municipais de Várzea Nova estiveram reunidos para planejar o retorno às atividades escolares remotas. Os encontros aconteceram nas escolas da cidade com o objetivo de preparar os profissionais para acolher de forma virtual os estudantes.

Durante as reuniões, os profissionais educacionais estabeleceram um planejamento das aulas e atividades remotas para a conclusão do ano letivo de 2020. “A intenção é estarmos ainda mais aptos para direcionar os alunos nos estudos neste tempo de ensino virtual, de forma a não comprometer a preparação deles para o futuro”, afirmou a secretária de Educação do município.

O retorno às aulas remotas acontece a partir desta sexta-feira, 12 de fevereiro. Além do planejamento, os educadores aproveitaram a ocasião para discutir sobre os desafios da educação durante a pandemia, focando no aprendizado dos alunos.