2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Várzea Nova realizará nesta terça-feira, 16/11, reunião ampliada para a apresentação da metodologia do Selo UNICEF

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
09/11/2021 às 19h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Várzea Nova realizará nesta terça-feira, dia 16 de novembro, a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores, uma reunião ampliada para a apresentação da metodologia do Selo UNICEF edição 2021-2024. 

O encontro deverá contar com a participação dos membros titulares e suplentes da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, bem como de vereadores, secretários municipais, servidores públicos, representantes de associações, empresas, entidades que atuam na proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, órgãos de segurança pública, conselhos municipais e da sociedade civil. 

De acordo com a Prefeitura essa é a primeira reunião de muitas que acontecerão no decorrer dos próximos meses. “Ao aderir ao Selo UNICEF o município assumiu o compromisso de colocar como prioridade as políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes. Este encontro é o primeiro passo que estamos dando rumo a uma Várzea Nova melhor para este público”, comentou a Secretária de Assistência Social várzea-novense. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa que visa fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 2 mil municípios do Semiárido e da Amazônia. O UNICEF estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A experiência com as edições anteriores mostra que os municípios que participam do Selo UNICEF avançam mais na melhoria de indicadores sociais da infância e adolescência do que municípios das mesmas regiões que não participam da iniciativa.

Cada ciclo tem quatro anos – coincidindo com os tempos de mandato das gestões municipais.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.