Última atualização:

Prefeitura de Várzea Nova conquista 5 mil litros de leite por mês, durante 1 ano, para famílias de baixa renda

09/05/2024 às 15h15

A Prefeitura de Várzea Nova, por meio da Secretaria de Assistência Social, anunciou a assinatura de um importante convênio com o Governo do Estado, que garantirá a doação de mais de 5 mil litros de leite por mês durante 1 ano para as famílias de baixa renda do município.

A ação, resultante do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite, tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar leiteira e promover a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade.

O Prefeito de Várzea Nova, ressaltou a importância desse convênio para o município: "Estamos muito satisfeitos com mais essa parceria firmada com o Governo do Estado. Essa doação de leite será de grande auxílio para as famílias mais carentes de nosso município, contribuindo para garantir uma alimentação adequada e saudável, especialmente das crianças."

A Secretária de Assistência Social, destacou o impacto positivo que a doação de leite terá na vida das famílias beneficiadas: "Essa iniciativa do PAA Leite é fundamental para promover a inclusão social e combater a fome em nossa comunidade. Estamos trabalhando para que a distribuição do leite seja feita de forma eficiente e transparente, priorizando aqueles que mais precisam."

A previsão é que a entrega do leite às famílias de baixa renda de Várzea Nova tenha início nos próximos dias, após a conclusão dos trâmites burocráticos necessários.

Assessoria Geral de Comunicação.

Prefeitura Municipal de Várzea Nova-Bahia.