Última atualização:

Prefeitura de Várzea Nova dá início as obras para instalação da unidade de atendimento a casos do novo Coronavírus

09/05/2020 às 19h35

A Prefeitura de Várzea Nova iniciou nesta semana as obras de reforma e adequação de um prédio na entrada da cidade, que será destinado ao atendimento e monitoramento de pacientes que tenham sintomas do novo coronavírus.

A ação faz parte de um pacote de investimentos que estão sendo realizados pela gestão municipal para a estruturação do sistema de saúde para enfrentamento e combate à doença.

Além das melhorias na estrutura física, a unidade receberá também equipamentos e insumos destinados ao controle, prevenção e tratamento da Covid-19.

“Iremos equipar algumas salas do prédio para que os pacientes com suspeita do novo coronavírus, possam ser melhor assistidos durante o período em que necessitarem de monitoramento e acompanhamento”, declarou o secretário da saúde.

Diversos profissionais serão capacitados e orientados para atuarem na unidade. Os mesmos além da capacitação necessária receberão todos os equipamentos para sua proteção individual.