2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Várzea Nova divulga perguntas e respostas sobre o novo Auxílio Emergencial

Fonte: Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
09/04/2020 às 09h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Quem tem direito ao benefício?

Beneficiários do programa Bolsa Família, pessoas cadastradas no Cadastro Único (CADÚNICO), microempreendedores individuais, trabalhadores informais e desempregados.

Quantas pessoas podem ser beneficiadas por família?

No máximo duas pessoas por família podem receber o auxílio Emergencial de R$ 600,00.

Quem não tem direito ao Auxílio?

Quem tem emprego formal ativo, pertence à família com renda superior a três salários mínimos ou cuja renda mensal por pessoa maior que meio salário mínimo, está recebendo seguro desemprego, está recebendo benefícios previdenciários, assistenciais ou benefício de transferência de renda federal, com exceção do bolsa família, recebeu rendimentos tributáveis acima do teto de R$ 28.559,70 em 2018, de acordo com declaração do imposto de renda.

Como receber o Auxílio Emergencial?

Desde que atenda às regras do auxílio, quem já está cadastrado no Cadastro Único (CADÚNICO), ou recebe o Bolsa Família, receberá o benefício automaticamente sem precisar se cadastrar.

Às pessoas que não estão cadastradas no Cadastro Único (CADÚNICO), mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar pelo site: WWW.AUXILIO.CAIXA.GOV.BR ou pelo aplicativo: CAIXA AUXÍLIO EMERGENCIAL.

Como sei se estou no Cadastro Único (CADÚNICO)?

Para consultar o seu cadastro, o Ministério da Cidadania disponibilizou o aplicativo para celular Meu CADÚNICO, que está disponível para baixar nas lojas Android e Apple.

Se eu não conseguir me cadastrar?

A equipe da Secretaria da Assistência Social estará de plantão no período de 13 a 17 de abril, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Para dúvidas, informações ou a realização do cadastro ligue (74) 3659-2246, e esteja com seus documentos pessoais em mãos.

Tenho dúvidas ou preciso de informações?

Ligue para o telefone 111.