Idosos acima de 87 anos de idade são vacinados contra a Covid-19 em Várzea Nova

09/02/2021 às 19h55

Várzea Nova tem dado continuidade a vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira, dia 09 de fevereiro, idosos acima de 87 anos de idade começaram a ser imunizados, seguindo, portanto, o cronograma de vacinação determinado pelo Ministério da Saúde. As equipes de vacinadores estão realizando a vacinação em domicílio, como forma de proteger ainda mais os vovôs e vovós várzea-novenses.

De acordo com a Prefeitura caso a área em que o idoso resida não tenha um agente comunitário de saúde, os familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima ou a secretaria e informar, para que a partir de então a equipe possa agendar uma visita e aplicar a vacina.

Ao total o município recebeu até o momento 272 doses da vacina, sendo 212 da CoronaVac e 60 da AstraZeneca. A expectativa é que nos próximos dias mais frascos dos imunizantes cheguem, permitindo a ampliação da vacinação para outros grupos prioritários.