Número de curados do novo coronavírus ultrapassa os casos ativos em Várzea Nova

08/07/2020 às 17h55

Nesta quarta-feira, dia 08 de julho, a prefeitura de Várzea Nova divulgou uma postagem comemorando e informando que o município possui 21 (vinte e uma) pessoas curadas do novo coronavírus, enquanto os outros 08 (oito) pacientes seguem em monitoramento e tratamento domiciliar.

O número de recuperados está crescendo diariamente devido aos esforços constantes feitos pela prefeitura, secretaria da saúde, vigilância epidemiológica e sanitária em parceria com a população.

“Não tem sido uma luta fácil, mas temos trabalhado dia após dia para combater este mal e proteger a nossa população. Sabemos que algumas medias trazem transtornos para muita gente, mas quando atingimos bons resultados, a gente consegue ver que o caminho que estamos trilhando é o certo e que ele está salvando vidas, e isso não tem preço”, declarou o secretário da saúde.

De acordo com a secretaria da saúde, desde que foi iniciada a pandemia a prefeitura vem adotando uma série de medidas para garantir a saúde, o bem-estar e evitar a proliferação da doença, como as barreiras sanitárias, desinfecção das ruas e espaços públicos, campanhas educativas de conscientização, distribuição de máscaras, organização e controle de filas, além dos decretos de restrição do funcionamento do comércio e serviços não essenciais dentre outras medidas e ações, que se tornaram destaque no cenário regional.

“Mesmo com estes bons resultados e a prefeitura fazendo a sua parte é necessário que a população também colabore, afinal essa luta é de todos nós e a única cura é a prevenção”, afirmou a coordenadora de vigilância epidemiológica.

De acordo com a secretaria os demais pacientes positivados, seguem em isolamento e tratamento domiciliar, sendo monitorados pelas equipes de saúde.