2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Imposto de Renda pode ser doado para Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Várzea Nova

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
08/03/2021 às 15h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Declaração Anual do Imposto de Renda já pode ser feita em todo país e os declarantes de Várzea Nova podem doar parte do imposto para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do município. Até 30 de abril, pessoas físicas e jurídicas poderão optar por contribuir com o fundo diretamente no preenchimento da declaração, no sistema da Receita Federal.

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente possui o objetivo de captar e aplicar recursos para financiar programas, projetos e atividades que promovem a defesa e o atendimento de crianças e adolescentes na cidade. “A maior entrada de recursos para esse fundo vem do Imposto de Renda e faz toda diferença nos projetos que temos para infância e adolescência de Várzea Nova”, contou a secretária de Assistência Social.

Pessoas físicas podem destinar até 3% do seu imposto para as ações municipais de proteção a crianças. Já as pessoas jurídicas conseguem deduzir 1% de sua contribuição para o mesmo objetivo. A doação pode ser realizada diretamente no preenchimento da declaração anual, no site da Receita Federal, que já calcula o valor dentro do que pode ser destinado ao fundo.