2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Várzea Nova se destaca entre as cidades que mais aplicaram doses da vacina contra a Covid-19 na região

Fonte: ASCOM
07/04/2021 às 13h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cidade de Várzea Nova está sendo bem sucedida na campanha de vacinação contra a Covid-19. Um total de 100,5% das doses recebidas pelo Ministério da Saúde já foram ministradas, colocando o município em 5° lugar no ranking dos que mais aplicaram vacinas na região Centro-Norte do estado da Bahia.

A classificação, disponível no site de acompanhamento da cobertura vacinal do Estado, deixou a cidade atrás apenas de Mairi (109,1%), Capim Grosso (107,3%), Miguel Calmon (107%) e Várzea da Roça (105,2%). "Estabelecemos o compromisso de proteger a população, estamos conseguindo excelentes resultados e iremos continuar empenhados até vacinar a todos", garantiu o prefeito várzea-novense.

O esquema de vacinação na cidade está avançado, alcançando já pessoas a partir dos 60 anos de idade. "Nossas equipes tem trabalhado intensamente para levar a vacina na residência dos idosos, se deslocando até os povoados e lugares distantes e prosseguiremos assim", contou o secretário da saúde do município.

O efeito de todo esse esforço é ter a parcela prioritária da população protegida do Coronavírus e ver a satisfação dos mais idosos pelo cuidado com a sua saúde. "A maior alegria que tive esse ano foi ser vacinada e torço para que todos consigam ser também", celebrou uma moradora da cidade, que recebeu o imunizante aos 62 anos de idade.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.